sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Astronauta do Tempo - 1º Capítulo



O Botão Verde

    Uma certa manha um filho observa em sua TV sua mãe em um programa de auditório, ela era famosa pelo poder paranormal de adivinhar o futuro, aquele jovem de 15 anos se espanta com tantas perguntas e afirmações que sua genitora respondia.
    Duvidando daquilo o rapaz deixa passar em alto por sua boca a frase "Será que isso é verdade?", seu pai que estava ao lado fazendo a contabilidade das vendas de camisas e canecas com a imagem de sua esposas, a paranormal mais famosa daquele país, retruca seu filho dizendo "Ora pois! É sim! Você não crê nas provas? A sua mãe tem 99 por cento de acerto! Ora pois. Nunca duvide disso entendeu?", o filho olha para o seu procriador balançando a cabeça como concorda-se com aquela bronca.
   A noite, mesmo conformado com as provas de sua mãe, o filho ainda percebe que seu cérebro catuca uma duvida em se tratando do futuro, pois para ele ter uma ideia que o futuro já está escrito era meio deprimente e frustante. Na cama com pouco sono, pegou seu celular e começou a jogar o game mais famosos do mundo "O ASTRONAUTA DO FUTURO", era outra coisa que encucava sua mente, "Astronauta? Futuro? As duas coisas parecem tão distintas.". A jogabilidade era razoavelmente simples, o personagem que se vestia de astronauta andava pelos planetas, surfava nas naves e pegava no rabo dos cometas para ir adiante naquele universo, o jogador precisava calcular quantos planetas, naves e cometas precisariam para o astronauta ir mais longe, mas a maior dificuldade era por milhares de oponentes e multiplayer acessados por internet, os outros jogadores deixavam pistas, xaradas, buracos negros e destroços no meio do caminho, as piores eram pistas e xaradas, pois quase sempre tinha alguma piada ou palavrão para distrair o jogador, não era necessário responder, o divertido mesmo era se comunicar entre eles em meio ao jogo, porém o nosso querido herói dessa historia viu algo muito peculiar, um dos jogadores que estavam lhe desafiando colocou em uma pista a seguinte frase "Quer saber se sua Mãe realmente sabe o futuro?", ele ficou assustado "Como pode alguém saber de quem eu sou filho, pois criei uma conta falsa para jogar", na xarada o quadrado em forma de letreiro enfiado em um planeta uma outra frase apareceu "Não se assuste. Só preciso saber se você quer mesmo saber a verdade. O sistema do jogo vai mudar de repente e um botão verde vai aparecer. Vou dar 2 minutos para você apertar. Se apertar eu mostrarei o que preciso lhe mostrar.". No mesmo instante o Astronauta do jogo parou, digitou em seu laptop enganchado em seu braço e apareceu um enorme botão no celular do nosso jogador. Ele ficou abismado com tudo isso, não sabia o que fazer, o coração dizia "aperta!", a razão sussurrava "será que isso vai dá certo?", porém a curiosidade foi grande e seu dedo apertou aquele grande botão verde que tinha escrito "EXIT!". Ao apertar seu celular começou a flutuar no ar, um grande barulho de foguete saia das paredes, surgiu a cima do aparelho uma porta enorme de foguete espacial se abrindo lentamente, uma escada depois saiu daquele buraco multi dimensional, um homem com trajes espaciais saia devagar daquela coisa toda, no fim ele se encontrava em pé no meio do quarto retirando o capacete, ele parou, olhou para o jovem, estendeu a mão direito e perguntou:
     - Olá! Sou o Astronauta do Tempo! Como vai você? Como se chama amigo?


Continua...

Texto Escrito por J. Arcelino de M.
05 de Maio de 2017