quinta-feira, 2 de abril de 2009

O muro Foto


Foto de Jonas Arcelino de Macedo


Quando eu olho essa foto vem esse pensamento:

O Muro

Muro que me tira do mundo
Muro que me ensina o que o mundo

Muro
Obstáculo
sofrimento
Obstáculo
Paciência
Não a mais espaço
Descoberta
Ha mais um do seu lado
Pra te ajudar
Nesse teu terraço

Chorando
Passando
Tentando
Conseguindo
Pulando

Alegria

Tenta Pular o muro nunca será o inicio
Pular o muro será difícil
Mas o que diz isso?
É que eu nunca devo dizer desisto
Pois sempre teremos muros e obstáculos pela frente
Mas do outro lado sabemos que tudo aquilo em nossa frente
Será o inicio de um belo inicio de vida
Nesse mundo que nos fascina
E nos ensina
A viver
E a sonhar
Pois o realizável não terá mais fim
Sempre com muros
Porem sem fim de alegrias e inícios de um outro caminho difícil

Ass: jonas Arcelino de Macedo

O que você vê?

2 comentários:

Pripa Pontes disse...

Um muro...respondendo à sua pergunta
para mim o que vejo é a ambuvalência: representa a proteção e a prisão.
Por trás de muros nos sentimos mais protegidos, ganhamos nossa privacidade, mas esse mesmo muro nos encurra-la e nos mantem
enclausurados...

ótimo poema!
Bjos.

Pripa Pontes disse...

oops...ambivalência*

^^