domingo, 3 de junho de 2012

Guerra e Paz!




Por que ainda existem guerras em nosso planeta?

Em condições pouco amigáveis no lado estudo cientifico humano, pois queria quer não, um dos mais importantes estudos em faculdades intelectuais esta relacionando a historia, a geografia, a filosofia, a sociologia e todo componente que estuda com competência os analises humanos e terrestres desse lindo planeta , o ato de responder essa pergunta não esta competente a mim, porem sei porque ainda existem as guerras, pois não é tão difícil saber porque elas ainda existem, é difícil saber como elas ocorrem de maneira detalhista, mais de maneira geral elas acontecem pelo fato do orgulho, da vaidade e do medo, é ai que esta a resposta para essa pergunta, elas existem pelo fato de nossas imperfeições , das nossas provas e das condições planetárias de expiações. Então a existência e a origem da guerra esta ligado em nossas infelizes imperfeições.



Que contribuição podemos dar em prol da paz mundial?

Ainda insisto em dizer que não sou o competente em responder de maneira cientifica e filosófica a tal pergunta, mas como individuo que se liga a uma sociedade que esta se liga a um sistema que corre todo esse planeta, digo de maneira geral três idéias de contribuição em prol da paz mundial, que são:

- Confrontar nós mesmos dando fim a essa guerra interna;

- Transferir a vitoria interna do bem para o próximo que esta ao seu lado, com caridade, fé e esperança;

- é amar Deus sobre todas as coisas e o próximo com a ti mesmo.

Ainda estamos longe de todas essas contribuições, mas se fizemos dentro de nossas vidas de maneira geral, em nosso trabalho, em nossa escola, em nossa faculdade, em nossa vizinhança, em nossa amizade e em nossa família, faremos o inicio da grande obra, a obra da paz mundial, porem só depende de nós. Deus colocou a paz em nossas mãos, mas só basta colocar em pratica toda ação para achar a paz que esta diante de nossos olhos.  Comecemos hoje a transforma nossa vida em uma vida de paz, tem que projetar dentro de nosso coração e nossa alma para fora perante para o próximo ao lado, para a sociedade e para toda nação global planetária.

Tomara que um dia essa “quimioterapia” necessária passe para estamos saudáveis para a vida de felicidade e de pacificação, pois estaremos sempre aprendendo com nossos erros, assim o nosso futuro estará livre de todo erro que vem do orgulho, da vaidade e do egoísmo. Ide, pois um dia faremos a paz, assim iremos descobrir o verdadeiro amor, o amor de Deus.



Jonas Arcelino (Inspirado em Amigos) 03/06/2012

Nenhum comentário: