sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CAPITÃO DUMONT - Capítulo 2 - Primeiro Dia - Primeira parte





PRIMEIRO DIA

   Era manha, já tinha se passados quatro anos, Silve ensina seus alunos, que agora já eram pré-cadetes, a grande arte de voa num avião que parecia de um parque de diversões, quem estava observando a aula era Giz e seu filho Dummont que já tinha quatro anos, sua roupa era igual do pai adotivo, um chapéu de capitão com asas abertas no meio delas, uma jaqueta marrom com vários distintivos, atrás da jaqueta tinha um desenho da escola dos patos, usava uma calça normal e botas de couro com um simples traço vermelho de lado, sua mãe Giz usava um simples vestido branco, uma morena muito linda, que em seus olhos charmoso, brilhava a paixão com Silve e o orgulho do seu filhinho que estava lindo para ela.
   A aula saia tudo bem, mas Silve interrompe para da atenção para os dois observadores.
-É hoje o primeiro dia filho! É hoje que você se apresenta na escola! E de que horas Giz?-Silve contente e segurando seu filho.
- Eu acho que é de 3 horas da tarde.-Giz-
- Pena que eu não vou ensina-lo, evolui de cadeira de ensino. Mas o que tu acha disso filho?-Silve-
- “Quelo” você papai!-Dummont-
- Hahahahahahahahaha! Mas você vai mudar um dia e vai me encontrar na próxima! Vai ser divertido. Tenho que termina a aula, da tchau pra turma filho!-Silve-
- “Tal” turma!-Dummont dano um tchau agarrado no colo de Giz-
  A turma retribui o aceno e volta o que estavam fazendo.

  Já era três horas da tarde e Silve, Giz e Dummont estavam na fila, estavam no começo do ano, no dia 02, no mês 02 daquele ano, e tinha uns 23 filhos e filhas daquela região, tal região chamada das três cidades suspensa do deserto, totalmente isolada e pouco habitada, mas sem muitos problemas, a maior das cidades e onde se localiza os patos, a cidade de Nasdu, a segunda é a cidade de Ruína, e a mais pequena e bem simpática é a cidade de Duna. Tudo estava preparado, na quadra de esporte da escola se encontrava o pai na arquibancada, no meio da quadra os juizes e em fila único enfrente aos juizes e de costas para os pais as pequenas crianças.
-          Porque você nesse ano não foi juiz Silve?-Giz-
-          Porque eu sou pai, nenhum juiz poder ser parente direto do aluno que vai ser avaliado.-Silve-
-          Olha vai começar!-Uma mulher de lado que estava perto dos dois-
  Os juizes eram o novo professor dos novatos Kleitom, o professor de cadetes Enesthor e o que mais preocupa não só Silve mais todos é Capitão Brad que fez questão de julgar nesse ano e deixar de lado sua aula que é tanta surpresa pra todos que pode considera um milagre esse fato, mas para Silve ele vai pega no pé do seu filho. A prova é simples, só é pular certo nos pneus que estão no chão informa de zig-zag, responder qual a parte mais importante do avião e pular de 7 metros de altura e cair num belo, fofo e grande colchão gigante. E começa a valia-são, o primeiro não consegue pular, o segundo faz tudo certo mais com alguns erros, o terceiro era uma menina bem bonitinha que responde que a parte mais importante do avião é o cabelo, o quarto tropeça no pneu e sai chorando, enfim chega à vez de Dummont, ele vê seus pais gritando “vai, vai, vai”, o juiz Brad diz “já”, ele começa a pequena corrida passa por todos os pneus numa grande velocidade, Kleitom espantado deixa escapar um “nossa”, Brad pergunta ao pequeno qual é a parte mais importante do avião, nenhum pai sabia dessa pergunta por que as perguntas são sorteadas na mesma hora da avaliação, a criança responde “as asas, sem elhas não deixa o avião no ar”, a terceira prova e ultima chega rápido subindo as escadas e o menino cai como se se estiveram numa piscina, todos gritam e aplaudem a coragem do menino de apenas quatro anos.
-          Puxou ao pai!-Silve contente e chorando-
-          Hum! Isso não importa o importante que ele pelo menos é bonito!-Giz também feliz e brincando com o namorado-
-          Engraçadinha!-Silve-
-          Também te amo!-Giz-
-          Pai, mãe! To com medo!bhuuuuaaaaaaahhaahhuuu!-Dummont chorando e correndo encontro aos pais-
-          Porque você está chorando filho?-Silve-
-          Porque ta todo mundo olhando pra mim!bhuuuuaaa...-Dummont no colo da sua mãe-
-          Hahahahahahahahahahahahaha!-Silve e Giz riram com a inocência do filho-
-          Filho você conseguiu, os treinamentos deram certo e como você sabia do avião?-Silve-
-          Eu vi o senhor dizendo!-Dummont-
-          Ah! Muito bom meu filho!-Giz beijando o menino-Como vai ser a avaliação Silve?-Giz-
-          Os juizes estão escolhendo 10 alunos, quais eles tem que supera a media sete, o resto poderá tenta no ano que vem quem não tem dom para ser piloto não será nomeado. O juiz tem que da a nota e explicar por que deu aquela nota para o garoto e eu acho que meu irmão não vai dar uma nota boa para o meu filho, ele gosta muito de mim, mais não suporta Dummont, e eu sei por quê...-Silve olhando para a Dummont que estava brincando com as outras crianças-
-          Porque ele não gosta do nosso filho?-Giz-
-          Depois eu te explico, lá vêm os juizes!-Silve-
  Os juizes sentam em suas cadeiras como antes, existem três microfones na mesa longa dos juizes, o primeiro a falar será Kleitom.
-          Podemos começar? Pois bem, Os dez nomes vão ser escolhidos dependendo das notas que saírem aqui nessa mesa, vou dizer o nome eu darei a nota e porque eu dei essa nota, depois Enesthor que vai fazer o mesmo e por ultimo Brad, tudo certo? Pois bem, vamos lá, primeiro Filipe 8,5, porque demorou nas provas, mas cumpriu como devia, sua resposta foi das melhores dizendo que era o motor ,foi inteligente.-Kleitom-
-          8,0 , porque ele não foi rápido.-Enesthor-
-          6,0 , sem resposta.-Brad-
-          Próximo, Tina, rápida e bem legal quando disse que a resposta era coração, dou 9,0.-Kleitom-
-          8,5 , também gostei dela.-Enesthor-
-          5,0 , não sou animador de torcida pra vê rapidez e beleza em uma pessoa, to aqui pra vê soldados.-Brad-
-          Esse meu irmão...-Silve pensa alto e critica o irmão-
-          Próximo, Dummont Sky, eu dou 10 porque quero muito trabalha com esse aluno que com certeza será o melhor.-Kleitom-
-          Darei 7,0 , nada contra, mais eu prefiro ele ir para outra escola, ele será mais treinado lá fora no mundo mais urbano.-Enesthor mostra sua raiva em relação a esta aqui, por causa de sua perna que não pode mais pilotar-
-          Droga! Sabia que ia ser assim, Enesthor nunca gostou de mim por causa do seu jeito rabugento.-Silve-
-          Eu darei 3,5 , porquê não gostei do pirralha, muito exibido, não vou ensiná-lo!-Brad-
  Agora parecia que Silve ficou bravo com seu irmão, com essa nota final o garoto não consegue alcançar a media 7, então seus sentimentos falam mais alto do que a razão.
-          Droga Brad, você sabe que o menino tem potencial e tu da uma nota dessa só para ele não ter oportunidade. É meu filho, se você não colocar...-Silve-
-          Você vai fazer o que seu otário? Quem é o juiz aqui sou ou você?-Brad-
-          Respeite-me! Sou um oficial igual a você! Não vou fazer nada por que você é meu irmão, mas já ta pegando de mais no pé do meu filho.-Silve-
-          Seu filho, pois bem, ensinei para o torneio dos cadetes, lá poderá ter chances para entra ate na sua turma, quem sabe?-Brad-
  Todos estranham por que Brad não deixa o filho do irmão entra.
-          Que homem idiota! Parece-me que você é o professor dos soldados, pois meu filho estuda aqui e vou tirá-lo se o senhor não colocar esse menino. -Senhor desconhecido-
-          Eu também. -Mossa bem velhinha desconhecida-
-          E eu! Vou tira meu filho também, uma escola que não é capaz de ver as habilidades de um garoto!?-Homem forte-
  Todos fazem um maior barulho em cima do Brad, ele não agüenta e responde.
-          Pois bem podem tira seus filhos! EU Não LIGO! Na verdade vai ser bom pra mim. -Brad-
  Então Silve levanta a mão e acalma a multidão, seu rosto parecia conformado e seus lábios de tanto aperta-los parecia que estava comendo limão, ele começa a falar:
-          Meu filho não vai entrar. Então estar certo...!-Silve fala baixo, mas todos ouvem-
-          Podemos avaliar melhor seu filho, queremos na escola de vocês, você também é dono, mande seu irmão para com essa tolice. -Kleitom-
-          Não preciso, meu filho treinara sozinho, mas não vai sair de graça. -Silve olhando fixamente para o irmão-
  Silve chega perto do irmão e dali um belo gancho de direita no rosto do irmão, Brad cai no chão, seu nariz escorre sangue na mesma hora, seus cabelos assanham e sua aparência é de muita raiva.
-          Sabe que eu nunca machucaria você. -Brad deitado no chão por causa da pancada-
-          Mais eu machuco, você vai ver quem vai vencer no tornei dos cadetes e saberá quem é Dummont Sky. -Silve-
  Brad pensa em sua cabeça “eu sei muito bem quem esse moleque! Um filho de mendigo que não tem o nosso sangue!”.
  Silve sai com seu filho e sua namorada, todos olham para o trio, com um olhar de aprovação mais sem muito mostra esse sentimento que todos os têm.


Continua...


Comecei a escreve esse livro quando tinha 14 anos, ainda não esta pronto e deve ter alguns erros, mas colocarei neste blog para completa-lo e termina-lo.

Jonas Arcelino


Nenhum comentário: