quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jarival Cordeiro do Amaral - Poesia do Avô de um amigo meu que está com Deus agora -

Pesqueira/PE, 04/06/2014 > Conheçam a sensibilidade poética do já saudoso Jarival Cordeiro do Amaral…


download OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Caminhos da Noite
(Jarival Cordeiro do Amaral – l955)
Ando entre sombras
De ruas desertas
Com esquinas escuras
Com vagidos noturnos
Com fantasmas perdidos
Dançando ao meu lado…
ANDO…
E não sei o que quero,
Não sinto o que vejo,
Apenas assombro-me
Na noite do medo.
MÊDO?…
Sim!…
De medo do POVO,
Do povo que fere,
Do povo que mata,
Do povo da NOITE…
NOITE?…
Sim!…
Da noite que grita,
Da noite que geme
Da noite que chora
Com medo do POVO
E com medo da gente.
Caminho entre sombras…
O destino de ruas desertas
Do MEDO e da NOITE
Alteram os meus passos.
Sigo. Paro de momento.
Olho em meu redor:
O MEDO E A NOITE
Já não estão nos meus passos…
O caminho de sombras
De ruas desertas
De esquinas escuras
De vagidos noturnos
De fantasmas perdidos
TRANSFORMOU-SE NO HOMEM
Divulgado por Jurandir Carmelo (04/06/2014)
http://pesqueirafuxico.com/home/2014/06/04/esqueirape-04062014-conhecam-a-sensibilidade-poetica-do-ja-saudoso-jarival-cordeiro-do-amaral/

Nenhum comentário: