quinta-feira, 5 de junho de 2014

A historia da Princesa Nati (Anastácia) - resumo -




Nati é uma linda cadela que quase foi para o céu antes dos seus meses de vida, como Anastácia a princesa imperial da Russia que teve seu fim injustamente, Nati não teve mesmo azar, pois havia um príncipe para lhe tira daquele sufoco, era um bueiro do esgoto de recife que a princesa se afogava, foi jogada lá injustamente com ação maldosa de algum ser humano que queria se livrar do infeliz animal, o príncipe com mais dois ajudantes sua esposa amada e seu fiel irmão mais velho levaram a para a clinica veterinária mais próxima, cuidaram bem dela nos aposentos reais e deram remédios para sua cura. 

Quando completou um mês ela encontrou com a rainha que lhe abraçou e lhe acolheu. Ela viveu momentos felizes com sua nova irmã adotiva Pretinha que essa ai é outra historia interessante, mas as vezes as duas pegavam uma briga com ciumes da mãe. Lá era muito conforto, comida, cama e bebida, festas e também muita responsabilidade, pois ela deveria as vezes ficar calada para deixar a mamãe trabalhar, e como uma princesa que é obedecia mais do que um ser humano, calada, com as patas cruzadas e feliz olhando para querida mãe que digitava em seu computador as tarefas do dia dia.

Ela foi crescendo naquele casarão e vivendo como uma boneca linda e maravilhosa que era, sempre educada com as visitas e nunca foi de se meter em problemas como sua irmã pretinha adotiva que adorava problemas, as vezes fazia questão de da uns puxões de orelha em sua irmã impulsiva. 

Aso poucos foi crescendo e virando uma cadela moça, tinha ate facebook, ela ficava na janela chamando a atenção dos jovens guerreiros cachorros da rua, um deles era um baixinho parrudo, metido a uma mistura de Don ruã com Zé Piqueno da cidade de Deus, mandava na galera e estava afim da Lady loira e linda do reino, chegou ate mudar suas atitudes, assim convenceu a Anastácia em um namoro secreto, porem quando ela disse irresponsavelmente que teria filhos a ele, o Don rua Zé Piqueno deu no pé e deixou a princesa com toda carga de responsabilidade, dissera a mãe e a avó que seria mãe, as duas ficaram raivosas com ela e com o pai, mas o amor era maior e foi lhe dado toda a atenção no pre natal e nascimento dos filhos, foram 6 filhos que logo seguiram seus caminhos de liberdade com outros donos.

Cilinha sua companheira e filha de sua irmã ficou toda besta com aquilo, a tia dela teria seis meninos maiores do que ela, ficou com medo de não ter mais a amiga tia, porem quando viu o fim feliz de todos ficou contente e feliz por ter mais uma vez sua mãe tia.

As duas eram viradas e amigas, onde Nati ia Cilinha também iria, porem numa certa noite, alguém colocou com ate certa inocência uma armadilha para ladroes (ratos) em alguns lugares do reino, eram escondidos e não teria perigo para cães, pois eram profissionais nisso, porem a princesa curiosa com sua sobrinha infantil foram curiar aquilo e infelizmente Nati caiu na armadilha, mas ela caiu para salvar sua sobrinha que brincava com aquele perigo, foi um ato heroico da princesa, as duas se machucaram muito, mas para não revelar o segredo da traquinagem as duas ficaram caladas e quietas, porem Cilinha foi a que deu sinais de fraqueza e foi socorrida, Nati firme e forte não dissera nada, mas por via das duvidas foi comprado remédio pra todas, só que infelizmente Nati não aguentou o sofrimento, a mãe adotiva da princesa viu toda a cena, lutou com uma mãe de verdade para aquilo não acontecer, mas foi inevitável, o coração da princesa parou e o choro de todos no reino correram no rosto.

Nati que suas patas lindas percorram o céu de Deus, que sua sede acabe nos rios do paraíso e que o carinho dos anjos sejam melhores do que os nossos, pois você foi companheira mais educada de todos e vai continuar assim, companheira mais educada de Deus... Jesus esta com ela agora brincando e jogando a bola que ela tanto gostava... Obrigado! Fica com Deus Nati... Te amamos...

Do seu irmão mais velho vassalo que te ama Jonas Arcelino de Macedo.  


Nenhum comentário: