sexta-feira, 30 de setembro de 2011
kkkkkkkkkkkkk...O assunto é futebol
O assunto é futebol
História hilária dos debates desses repórteres, locutores, comentaristas, jornalistas e radialistas do futebol.
Time Y contra o visitante B
Radialista
- Estamos eu e o nosso comentarista Silva aqui para informa à população e os torcedores sobre seus times e outros assuntos esportivos. – pausa – Silva o que você acha sobre o campo que o time B vai jogar? É verde, é azul, tem consistência, tem barra, tem grama? E ai, o que você acha?
Comentarista
- Bom acho que o gramado esta um pouco verde, mas de longe com a mistura das luzes amarelas dos holofotes, a sociedade pode vê algo inédito, um campo de futebol com gramas azuis, e sem contar com as barras e a própria grama. E...E...E parece que sim Flavio, de longe parece que tem consistência e o jogo vai fluir bem, e por causa disso o time B vai vencer! Tenho toda certeza do mundo!
Radialista
- Você acha? Tem certeza? Com esse gramado? E com duas barras? O que você acha das barras enfiadas no gramado vivo. Você não acha um absurdo Silva Pereira Junior Pai Filho?
Comentarista
- Acho! Acho sim! Que absurdo. Estou vendo que estão enfiadas duas barras, um no lado esquerdo onde o time B faz o gol e a outra no lado direito onde o time Y faz o gol, que absurdo! Maldade contra a fauna e a flora! Mas podemos da um desconto. Deveria ter tirado a barra do lado direito, assim minha previsão estará com os conformes paralelos perfeitos, só time B vai ganhar nessa partida, ficando assim tudo igual.
Radialista
- Mas como assim? Como assim Silva Pai Filho e Espírito Santo? Como você acha que o juiz vai vê esse tal absurdo de proporções extraterrestres de magnitudes zero dos confins do mundo. Como?
Comentarista
- Não é que... Sabe o juiz é um saci, só tem uma perna Flavio Pinto Pequi...
Radialista
- Serio? Vamos confirma com nosso Reporte que está perto dos jogadores e do possível juiz saci- pausa – É com você Constantino Souza!
Reporte
- Sim... Estamos aqui em baixo... Parece uma guerra... As torcidas não param de cantar, de soltar fogos, de bater, de fala palavrão, de falar mal da mãe de todo mundo e de se matarem, esta uma verdadeira guerra aqui... Caiu ate uma granada perto do meu ouvido e não entendi sua pergunta Flavio...
Radialista
- Não... É que queremos vê o juiz, pois a possível retirada de uma das barras para não infringir mais as leis do IBAMA. Pergunte a ele se isso ira ocorrer? E se esse fato tem haver com sua condição de saci?
Reporte
- OK Flavio! Estou indo direto ao encontro do juiz... Estou correndo também, pois as torcidas soltarão o que trouxeram, foi um leão e quatro rinocerontes...
Radialista
- Nossa! A torcida esta animada mesmo, vai ser um jogão de bola!
Reporte
- Estou aqui com o juiz saci. Senhor juiz é verdade que o senhor vai tirar uma das barras?
Juiz
- Não posso falar nada antes do jogo, mas é verdade, pois o gramado esta em extinção e não podemos deixar esse absurdo.
Reporte
- Senhor juiz, o senhor tem uma perna só e ainda se chama saci, o senhor tem parentesco com o personagem do folclore brasileiro?
Juiz
- Mas como não, meu tataravô foi um saci, e hoje tomo as honras da família como juiz de futebol. Queriam me chamar para ir ao sitio do pica-pau amarelo, mas preferir ser juiz, pois é a cara de todo saci ser juiz.
Reporte
- Por ser teimoso, ser imparcial e ate entra em esquemas de corrupção, o senhor se tornou juiz? Sabia que a mãe mais abusada dos palavrões é de sua profissão?
Juiz
- Sim! Podemos dizer que entrei por tudo isso, e alem do mais, o saci não tem mãe, então nem me preocupo com esses insultos.
Reporte
- Então ta certo!... É com você Flavio!
Radialista
- Pois bem! Os times já entraram, a barra foi tirada no lado direito onde o time Y faz o gol, time de pouca expressão nacional. Agora o time B, maior torcida do Brasil, não sou torcedor de nenhum time, pois minha profissão não deixa, porem digo que o melhor time do Brasil é o time B... Os números não metem, jogadores bons, a mídia, os juízes e ate o conselho de futebol são amigos e admiram esse time, mas como eu, não podem torcer porque as profissões ou cargos não deixam, e acredito que não rola corrupção... Nosso futebol é algo de seriedade e verdade com nosso ouvinte e com toda população brasileira. Não é isso Silva?
Comentarista
- Exatamente, o time B não tem vantagens hoje e ira ser o grande vencedor desse épico duelo, pois tem o melhor time do campeonato e a melhor base da competição.
Radialista
- Sim! Vamos vê! Estão entrando o time – pausa – Hoje o time B entra com calções brancos e a camisa vermelha e azul escuro, com meiões pretos, patrocinado pela empresa mais cara dos EUA. O time Y entra com calções, camisas e meias amarelas, parecendo que colocou tudo junto pra lavar, manchando assim todo padrão do time – risos – até as chuteiras estão amarelas, hilário! O patrocínio da camisa, existe vários para ser exato, parece um altidor ambulante, tem leite sacasaca, prefeitura de campo do rego melo, loja moda do Antonio, tecidos costuras e entre outros.
Depois de breves minutos
Os times estão prontos, já tocou o hino nacional e começa o jogo.
113 minutos depois.
Radialista
- Silva o que você achou do jogo?
Comentarista
- Achei interessante, gostaria que fosse melhor, foi péssimo, mas foi muito bom.
Radialista
- É! Já pensou em troca sua lâmpada, troque com os maridos de alugueis do Palão, ele troca tudo, inclusive seu marido, são fortes, sarados e tem garantia de um ano, não fique na mão, ligue para os maridos de alugueis do Palão, 322677999... Sim o jogo, gostei do jogo, 104 a um para o time B, com dez expulsões do Y e 50 pênaltis a favor do time B sem nenhuma duvida, o time Y saiu inconformado com o juiz, mas o mesmo trabalhou muito bem, alguns impedimento não marcados no ataque do time B, cerca de uns 30, o resto não vejo nada de mais, o time Y não saiu da linha do meio de campo pela marcação serrada de um zagueiro do time B e o mau posicionamento do time Y, o bandeirinha marcou 45 impedimentos do time Y... Vê se pode Silva?
Comentarista
- Sim! Sim! Esse time Y não foi o que esperávamos, mas conseguiu achar o gol de honra procurando a barra no estacionamento e fazendo seu gol, o resto tudo muito bom.
Radialista
- É! Vamos falar de cachaça que cura. Cachaça que cura é uma belezura, você toma, não vicia, e ainda o bafo tem cheiro de tutifruti. Cachaça que cura? Há! Essa eu quero tomar! Já em todos os bares pega bebum... Vamos falar com nosso reporte Constantino! Constantino estai ai?
Reporte
- ...
Radialista
- Constantino? Onde você foi?
Reporte
- ...
Radialista
- Constantino? Esse barulho de espadas e tiros são das torcidas, ela esta festejando a vitoria do time?
Reporte
-... Socorro...
Radialista
- Não lhe entendi Constantino?
Reporte
-... Estou... Morrendo...
Radialista
-Ainda não entendi Constantino. Fiz-lhe uma pergunta sobre essa torcida maravilhosa e cheia de emoção – pausa de espera – Eu acho que estamos com problemas com a transmissão.
Reporte
-... Espere... Não vá... Quero ter minhas ultimas... Palavras...
Radialista
-Sim! Parece que voltamos ao normal... Fale Constantino, fale sobre a empolgação da torcida apaixonada dos times.
Reporte
-... Gostaria de... Dizer... Que eu amo... Minha família... Sou muito grato... Esse é meu fim... Adeus...
Radialista
- Constantino já se desligou, a torcida estava animada, muitas explosões de fogos, muita facada, muita pancada, uma verdadeira festa. Estamos também encerrando nossa participação, foram 104 a um para o time B pessoal. Que falar mais alguma coisa senhor Silva Pereira Junior Pai Filho?
Comentarista
- Não! Não! Desejo todos uma ótima semana... Sim gostaria de dizer aqui os pontos da colocação, o time B vem em primeiro com 234,5 pontos, segundo e o time A com 30 pontos, o terceiro é o time C com 5 pontos e pulando para a lanterna vem o time P com 0,5 pontos.
Radialista
- Então é isso, o time B vai enfrentar outros times para ser campeão, esta vindo ai o jogador melhor do mundo, contratado pelo time B, mesmo com todas as dividas, parece que tem alguém por trás, mas vamos deixar pra lá... Que todos tenham um final de semana excelente e vão na paz! Por hoje é só! Adeus!
Você escutou “Rodada de futebol, sem mentiras e lorotas, sem protecionismo e blábláblá”
Colocado no papel por Jonas Arcelino de Macedo 30/09/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário